top of page

15 de Fevereiro 2014

 

Finalmente, a chuva deu tréguas e surgiu um dia ótimo para a prática ciclista. Ainda mais, sendo fim-de-semana era de prever que a malta saísse toda da toca e fosse dar umas pedaladas por aí! Infelizmente não podia pedalar de manhã… compromissos de pai, pelo que, não me pude juntar nem à “classe continental das arrastadeiras pedalantes”, nem ao “protour - velocidade furiosa”! Ehehehehehe…

 

Como apenas podia sair de casa a partir das 14:30, enveredei em mais uma voltinha solitária “à beira do asfalto”!

 

Saí da cidade pela zona da Carapalha, e via N18-B fiz-me à “descida dos lelos” rumo à ponte do Pônsul. Água turva, com corrente… a fazer lembrar os dias de forte chuva das semanas anteriores! A pequena e velha ponte dos arcos… quase não se vêm os ditos! Segui em frente!

 

Após a subida, cortei à direita para a estrada municipal que nos leva até aos Lentiscais. O céu encoberto antevia aguaceiros, contudo não choveu em toda a volta! Mas sol… nem vê-lo!

 

Passei os Lentiscais, nem viv’alma… segui para Alfrívida com nova passagem pelo Rio Pônsul… cenário idêntico à primeira passagem! Fiquei em dúvida… seguir para os Perais ou enfrentar a subida pelos Cebolais de Cima. Optei pela segunda hipótese… não tinha muito mais tempo de luz diurna e as nuvens mais escuras à esquerda anteviam algumas pingas!

 

Vencida a subida dos Cebolais (sempre uma bela subidinha), rumei ao Retaxo e Represa. Já no IP2 em direcção à cidade, optei por fazer a circular que nos leva ao início da descida dos Enfestos, na qual tinha passado à menos de 2horas.

 

Entrei pela Carapalha e rodei pelas circulares da cidade (Europa, Modelo, Violetas, Zuhai e Nercab) cruzando-me com diversos CB Runners conhecidos! Anda por aí um vício (saudável) terrível! Correm como se não houvesse amanhã! 

Lentiscais, Alfrívida e Cebolais de Cima

Cheguei à minha garagem com pouco mais de 50km’s, o que não foi mau… para o curto período de tempo que tinha disponível. Para a semana… soalheira, dizem as previsões, espero poder pegar novamente na minha Canyon!

 

Até breve… Com novas pedaladas…

João Valente

bottom of page