top of page

31 de Julho 2014

 

Com alguns companheiros regressados de férias (e as minhas ainda tardam a chegar!!,) marcámos encontro na Rotunda da Racha, cedinho… para fugir ao calor! 7:00, fui o primeiro a chegar, com tempo para uma fotografia à “racha” propriamente dita!

 

Pouco tempo depois, chegou o Nuno Maia e o Nuno Antunes. O Agnelo Quelhas e o Miguel Ferreira ligaram apara nos informar que iriam ao nosso encontro na rotunda da Euromedics na zona da Milhã!

 

Saí da cidade pelos Buenos Aires na companhia dos Nunos (Maia e Antunes), percorrendo a “circular externa N233” rumo à saída para a zona do Salgueiro do Campo.

Salgueiro do Campo, Chão da Vã e Sarzedas

Eu tinha como objectivo para hoje uma volta curta nos Km’s e curta no horário, de forma a chegar à cidade antes das 10:00 e usufruir ainda de uma boa manhã de piscina junto da família. Os objectivos do Nuno Maia e do Nuno Antunes passavam por uma volta mais longa pela zona do Orvalho e os do Miguel e Agnelo iam ao encontro dos meus.

 

Desta forma, prosseguimos todos em “filinha pirilau” via N112, em ritmo ligeiro, com ascensão ao Salgueiro do Campo, prosseguindo depois até ao cruzamento do Chão da Vã, onde me despedi dos companheiros Nuno Maia e Nuno Antunes.

 

O Agnelo e o Miguel após algum “bate-papo” lá decidiram vir comigo. Temi desde logo algum aumento inusitado de velocidade, contudo hoje o Miguel estava “meio dorido” de uma experiência de cross-fit no dia anterior, pelo que o andamento esteve mais comedido!

 

TGV’s aparte, seguimos pelo Chão da Vã, quase entrámos em Camões, cortando à esquerda pela ponte que nos leva pela recente estradinha asfaltada até às proximidades da Serrasqueira. Seguimos pela Malhada do Cervo, tomando depois a direcção até à aldeia de xisto das Sarzedeas, onde decidimos parar para um cafezito e umas bolachitas no Café Central.

 

2 dedos de conversa depois, voltámos ao asfalto, seguindo o trajecto mais directo para a cidade de Castelo Branco, com passagem nas localidades de Silveira de Figos, Cabeço do Infante, Vilares de Cima e Taberna Seca (ufff… que esta última subidita dói sempre um bocadito!!)

 

Entrámos na cidade ainda antes das 10:00, pelo que nos dirigimos à pastelaria do Montalvão para uma bebida fresca em tom de tertúlia final.

 

60km’s feitos por bonitas estradas cá do burgo, em boa companhia e a tempo de uma merecida manhã de piscina com as mulheres lá de casa! Venham mais como esta…


Até breve… Com novas pedaladas…
João Valente

bottom of page