top of page

21 de Fevereiro 2014

 

Hoje era dia de dar ao pedal! E ainda para mais... iria contrariar a tendência das últimas voltas... solitárias! Ia ter companhia! Excelente companhia! O Fernando Micaelo em estado pós-tese de mestrado, agora com mais tempo livre... ou reformulando... agora com menos tempo ocupado, decidiu voltar a pegar na sua asfáltica e fazer-se à estrada!

 

Combinamos pelas 8:30 junto à rotunda do Modelo/Continente e rumámos via N112 pelo Salgueiro do Campo e depois em pendente mais ascendente até ao cruzamento do Padrão para onde virámos!

 

Entrámos no sobe e desce característico destas pequenas estradinhas! Gosto particularmente! Entre amena conversa sobre vários assuntos e plena contemplação da natureza envolvente fomos passando as aldeolas de Vale Bonito, Vale de Ferradas, Pousafoles, Grade, Vale de Maria Dona e Azenhas (de cima e de baixo ) onde estacionámos as bicicletas e entrámos casa a dentro!!! Casa a dentro... uma vez que se tratava de uma antiga loja em que se vende tudo, vá, quase tudo! Tipicamente artesanal com uma arrumação exemplar a ladear a zona do café, onde nos sentamos a bebericar um cafézinho! Apesar de rústico... delicioso! Fiquei a conhecer mais um lugarejo bom para uma paragem!

Padrão, Vale Maria Dona e Sarzedas

Mais re-confortados demos continuidade à nossa passeata de hoje... com passagem nas proximidades do Monte Goula e mais à frente a aldeia de xisto - Sarzedas onde não parámos!

 

Seguimos em bom andamento rumo à cidade (assim um meio termos entre a classe continental das arrastadeiras pedalantes e o protour - velocidade furiosa)! Ehehehehehe... A gente precisa de se rir! Rir dá saúde!

 

Após vencida a subida que precede a Taberna Seca e também a própria localidade virámos à esquerda para a estradinha que faz a ligação entre a N233 e a N112, entrando em Castelo Branco pela Milhã.

 

Foi uma meia manhã asfáltica muito bem passada, cerca de 70km’s na boa companhia do Fernando Micaelo... agora também conhecido pelo “Rabo de Palha”!!! Porquê? Esperem pelo relato dele no blog BTTHAL!

 

Domingo... se São Pedro o permitir... haverá mais pedaladas... e longas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até lá… boas pedaladas!

João Valente

bottom of page